Uma comédia nada romântica

terça-feira, 17 de janeiro de 2012
Eu já tentei fazer como nas comédias românticas.
E, desde já, deixo o aviso à vocês: Nem sempre dá certo.

Tudo começa quando a mulher olha um filme, e lá, o galã, além de ser bonito, charmoso, e rico, se apaixona pela mocinha. O início do filme transcorre sem sobressaltos, é amor puro, e felicidade plena.

Mas, lá pelos 37' do segundo tempo, uma bomba cai. Ela descobre que ele o enganou no começo, ou eles brigam por bobagem. Mas - e aí está o que impressiona as mulheres nesse tipo de filme - faltando três minutos para os créditos subirem, o galã faz algo incrível, como uma chuva de rosas de um helicóptero, um outdoor na freeway, uma declaração de amor em meio a final do Superbowl, um pedido de casamento ao vivo na televisão. Sei lá.

E, dai, pronto. As mulheres normais passam a acreditar que todos os homens normais também devem fazer isso.
Pois bem, isso foi o que eu pensei naquele momento.

Existia um clima ali, não dava pra negar. Nos conhecíamos há muito tempo, mas nossa relação havia se estreitado à pouco. Nos falávamos muito, mas nos víamos pouco.

E eu ainda não tinha conseguido entender bem o que era, e, naquela madrugada, percebi que havia chegado a chance.
Exatamente 01:27, meu telefone toca: ELISA.

- Oi!
- Oi, tudo bem? Diz ela.

-Tudo bem, e aí?
- Sim.

Pela voz eu percebi que era mentira. Alguma coisa a incomodava.

Insisti, perguntei o que era, e ela não disse.
Só me falou que estava triste, solitária, que não acontecia nada muito estimulante em sua vida.

Vi a oportunidade, e disse.

-Elisa, já te ligo, espere acordada.

Sai pela casa, acendi todas as luzes. Pensei em algo legal para fazer, mas, em São Luiz Gonzaga, madrugada de uma Quinta-feira, eu não encontraria nada na rua. O meu presente teria de ser achado em casa.
Encontrei uma pequena caixinha de anel, vazia: Peguei.
Achei um baralho velho no fundo de uma gaveta: Peguei.
Papel e caneta. Tudo planejado.

Enquanto eu separava todas as cartas de copas, e recortava os corações, me sentia muito esperto: - Ela vai entender. O que importa é o gesto.
Abri a caixinha, coloquei dezenas de pequenos corações vermelhos ali, escrevi qualquer coisa, e sorri.

Fiquei feliz por ter tido aquela ideia. Por ser arrojado. Por tentar fazer algo por ela.

Liguei: - Tô indo aí. Me explica bem onde é.

- É aqui para baixo do Rui. Meia quadra, uma casa rosa.
-Tá bem, tô indo. Respondi, pegando o presente.

- Mas eu já tô indo dormir. E desligou.

Encarei aquilo como um sinal de medo, mas não liguei. 

Fui de apé, era perto. Era romântico. Sentia como se houvesse câmeras me filmando, em meio a uma comédia romântica.
E a musica que tocava de fundo era: Coldplay - Fix you.

Cheguei na frente do Rui, e então liguei. Queria saber bem certo onde era.
Primeira tentativa: nada.
Andei mais um pouco, até a frente do CNEC, liguei.
Nada.
Andei mais meia quadra, liguei.
Mais uma, mais duas. Ligando.
Voltei.
Comecei a ficar nervoso.

Andava para lá e para cá naquela rua, às duas da manhã.
Ligando, olhando. Ligando, olhando.
Espichava o pescoço por sobre o muro de todas as casas rosas, tentando ver uma luz, talvez uma silhueta na janela. Uma porta aberta.

E, então, a música de fundo muda. Sai o Coldplay e entra um AC/DC.
Não entendo, então olho para trás. A 30 metros de mim, o guardinha da rua vem, com o passo apurado.
Viro, e saio andando, de mansinho. Passo a primeira arvore, e apuro.
Apuro, apuro. Quando me dou conta, estou correndo.

Olho para trás e vejo um homem com cerca de 1, 80 m em disparada, com um cacetete na mão e um apito na boca, soprando que nem louco.

- Pii. Piii. Para aí. Para aí.

A música sobe, e eu corro. Corro, corro.

Atiro a caixa cheia de corações de copas e um bilhete carinhoso em um terreno baldio, e isso o distrai.
Ele para para ver o que é, talvez pensando que fosse drogas, ou produto de um roubo.
Essa foi a minha sorte, senão ele ia me pegar.

E como que eu ia explicar para ele que estava, às duas da manhã, procurando a casa de uma mulher para dar-lhe uma bobagem como aquela? 

Cheguei em casa suado, e ri.
Ri muito.

Ainda bem que era escuro, e o guarda nunca irá me reconhecer.
Mas tenho certeza que ele conta essa história para todo mundo:

- O dia que eu dei um corridão num otário conquistador.

Ele fala orgulhoso. Eu, envergonhado. 

Pelo menos eu tentei ser como nos filmes.
Só que a minha comédia não foi nada romântica.



1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    uahshusausauh

    Só imagino, um dia aconteceu isso comigo, mas o corridão não era pelo mesmo motivo qu o seu...

    sahusauhsahsausa


    Cabelo

Postar um comentário

linkwit

Related Posts with Thumbnails
 
Madruguei Desatinado © 2011 | Designed by Felipe Bizzi, com a colaboração de Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets